MÚSICA PLAYLIST

Feliz dia Internacional da Mulher!

Playlist especial para o Dia Internacional das Mulheres! ♥

O KoreaON não poderia deixar essa data ser esquecida e por isso, trouxemos pra vocês um post especial sobre grupos femininos de k-pop que deram um passo a frente na questão de representatividade, mostrando que aos poucos a voz daqueles que são minoria pode sim ser ouvida!

Para acompanhar a leitura deste post, montamos uma playlist especial com músicas sobre girl power, disponível aqui. Vamos começar a lista ?

1. Lady

O Lady foi o primeiro girl group transgênero, formado pelas integrantes Sinae, Sahara, Binu e YunaO grupo fez seu debut com a música Attention em 2005. A formação do grupo foi inspirada pela fama da atriz e cantora, Harisu, também uma figura transexual. Infelizmente, o grupo desbandou em 2007.

2.Mercury

O trio debutou no dia 7 de Março deste ano na Coreia, tendo como integrantes Hanbit, Hyena e Sehee performando a música Don’t Stop. Choi Hanbit é uma mulher transgênero já conhecida pela sua aparição no Korea’s Next Top Model, Ciclo 3, Hanbit também conta com um background como cantora, tendo 1 álbum solo lançado em 2015 chamado “Not My Style”.

3. Rania

O Rania fez o seu debut em Abril de 2011, com a música Dr Feel Good, e desde a data sofreu diversas alterações em sua formação, sendo a mais recente delas a adição da rapper americana Alexandra Reid (Alex), a primeira mulher negra a entrar para um grupo de kpop. Por problemas no visto, Alex não pôde filmar junto com as outras integrantes para a música que marca sua estreia, Demonstrate. O grupo atualmente é formado por Alex, T-ae, Di, Xia, Seulji e Hyeme.

4.Mamamoo

O Mamamoo fez seu debut em 2014 com Mr Ambiguous e desde então vem ganhando fama na Coreia. Algo que chama a atenção na aparência das meninas é o fato de terem integrantes “fora do padrão corporal coreano”. O coração até fica mais quentinho em ver que elas ainda não cederam à pressão e a muitos comentários maldosos para emagrecerem e entrarem no padrão de beleza que vemos nos grupos femininos coreanos.

5. CocoAvenue

O CocoAvenue é um duo de covers formado por 2 mulheres negras incríveis que impactaram o youtube com seus covers de kpop, chamadas Jenny e Jenna.  A dupla tem planos para lançar seu primeiro EP de músicas originais este ano, oficializando sua entrada no mercado músical do Kpop como o primeiro grupo feminino inteiramente negro!

Ainda falando em artistas negras, não podemos esquecer de mencionar as solistas Insooni, Lee Michelle e Yoon Mirae! Mulheres negras e fortes, pioneiras no quesito da diversidade racial dentro do k-pop feminino.

Esperamos que tenham gostado desse especial e de conhecer um pouco mais desses grupos que estão trazendo uma sementinha de mudança.

Então, FELIZ DIA DAS MULHERES! Lembrando que o respeito às mulheres se constrói todo dia e a luta feminina ainda tem muito o que conquistar, essas pequenas mudanças são só o começo para um mundo com mais igualdade entre os gêneros 😉

0 comentário em “Feliz dia Internacional da Mulher!

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: