RESENHA SHOWS & EVENTOS

XIA inicia sua turnê “XIGNATURE”

No mês de retorno do cantor solo XIA (Kim Junsu), o artista também deu início a mais uma tour asiática, começando por um fim de semana de shows em Seoul, Coreia do Sul.

Foto: Reprodução (Biz Enter)

No mês de retorno do cantor solo XIA (Kim Junsu), o artista também deu início a mais uma tour asiática, começando por um fim de semana de shows em Seoul, Coreia do Sul.

O ginásio, quase lotado, decorou-se com a luz vermelha dos fanlights durante três horas intensas de show. Ex-integrante de um dos grupos mais icônicos do pop sul-coreano, XIA mostrou-se mais uma vez apto a oferecer ao público um verdadeiro espetáculo, que justifica toda a fama e admiração que recebeu com o passar de longos treze anos desde sua estreia no cenário musical.

Unindo a atmosfera teatral de coreografias como Tarantallegra e Flower com um repertório variado de músicas dançantes ou baladas que exploram o talento vocal de Junsu, XIGNATURE foi um 3 em 1: musical, show e fanmeeting ao mesmo tempo. XIA dedica um tempo precioso de interação com os fãs, conversando diretamente com eles e causando risadas com seu humor infantil e comentários ousados, como um fã que disse que iria pro exército ao mesmo tempo que Junsu, e o cantor respondeu “Pode ir primeiro.” A primeira pausa, chamada “XIA Time” (A hora do Xia), consistiu em pegar cartazes e presentes dos fãs com pedidos especiais para o ídolo realizar em palco. Desde cantar músicas de aegyo, tendência forte na Coreia, até cantar músicas escolhidas especialmente pelos fãs e fora do repertório de Junsu. Junsu se impressionou com a quantidade de homens na plateia, perguntando se eles estavam apenas acompanhando suas namoradas, mas de longe um fã gritou “Eu vim por você!”, fazendo não só os demais fãs rirem, mas o próprio Junsu explodir em sua famosa gargalhada.

Como é de agradar todos, XIA subiu até o segundo andar durante Magic Carpet, tornando aquele momento realmente mágico para os fãs que se sentaram longe, andando pelo setor de ponta à ponta.

Não só a equipe de bailarinos mostrava diversidade, durante a apresentação de Tonight, em um clima caliente, teve um verdadeiro show de tango no palco central, enquanto os demais bailarinos dançavam em duplas com XIA cantando no palco principal. Em seguida, Tarantallegra também contou uma pequena introdução adaptada à salsa, antes da apresentação original da música.

A faixa título do retorno, Rock the World, ficou para os momentos finais do show, fazendo mais uma vez o público se levantar e pular animadamente. O encore, diferente de outras vezes onde o cantor encerrou seus shows com uma música balada, contou com Flower, finalizando a primeira noite da tour XIGNATURE.

Co-fundadora do KoreaON. Atualmente fazendo mestrado em Design de Moda na Ewha Womans University, em Seoul. Apaixonada pela Coreia, sua cultura e idioma, sempre buscando aprender mais.

0 comentário em “XIA inicia sua turnê “XIGNATURE”

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: