CURIOSIDADES

Brasil já foi cenário para o K-POP antes do KARD!

No teaser de HOLA HOLA, o quarteto dança em Salvador, mas essa não foi a primeira vez que o Brasil foi cenário para o pop coreano!

O grupo que mesmo antes do debut já conquistou fãs por todo o mundo, KARD, criou um vínculo especial com os fãs brasileiros. Não só com uma turnê nacional que reuniu milhares de fãs por todo o país, como também usaram como cenário de fotos e vídeos teasers terras brasileiras! Mas sabiam que não foi a primeira vez que o Brasil foi cenário para o pop coreano?

No teaser onde o KARD mostra o ponto-chava da coreografia de seu debut, HOLA HOLA, o quarteto dança em Salvador, combinando o clima tropical do país com os lançamentos de verão que estão a toda na Coreia!

Se voltarmos dez anos no passado, uma colaboração épica do pop coreano ocorreu em solo brasileiro, mais especificamente no Rio de Janeiro. Para divulgar sua nova linha de celulares da época, AnyCall, a Samsung colaborou com artistas renomados em quatro projetos diferentes; AnyMotion, AnyClub, AnyStar — todos contam com Lee Hyori em parceria com, respectivamente, Eric (Shinhwa), Teddy (1TYM), e Lee Junki com Park Bom (ex-2NE1) — e, por fim, AnyBand, uma parceria inesquecível entre BoA, Kim Junsu (JYJ), Tablo (Epik High) e Bora (pianista de jazz).

O quarteto apresentou um clipe contendo as músicas Talk Play & Love Promise U, parte do projeto da banda provisória, além de apresentarem Daydream ao vivo em promoções na Coreia. Gravado no Rio de Janeiro, a história é baseada no romance de George Orwell, 1984, mostrando uma sociedade dominada por um “Grande Irmão,” e os protagonistas tentam salvar as pessoas dessa dominação através da música.

Parece que para gravar clipe no Brasil, precisa ser um quarteto com duas meninas e dois meninos! Que música do seu grupo preferido você queria que gravassem no Brasil?

Enquanto isso, acompanhem o debut do KARD com HOLA HOLA!

Co-fundadora do KoreaON. Atualmente fazendo mestrado em Design de Moda na Ewha Womans University, em Seoul. Apaixonada pela Coreia, sua cultura e idioma, sempre buscando aprender mais.

0 comentário em “Brasil já foi cenário para o K-POP antes do KARD!

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: