MODA

NCT127 abusa do rosa em Cherry Bomb

Quer se vestir inpirando-se em seus idols? Confira as dicas baseadas no NCT127!

NCT pode confundir as pessoas sobre a quantidade de membros ou sobre a própria proposta do grupo, o número de sub-unidades por vir pode ser um mistério, mas desde o seu debut, com NCT U, eles apresentam um visual alternativo, com inspiração nos anos 90, e a estética da fotografia dos clipes que casa perfeitamente com o estilo future bass da música título de debut, (일곱 번째 감각) The 7th Sense.

image

Faixas na cabeça, estampas localizadas, calças com boca larga, algumas das características da moda dos anos 90.

O mesmo segue para a sub-unidade NCT127, tanto para 소방차 (Fire Truck), que seguiu com influência no punk dos anos 90, adicionando elementos modernos e alternativos para casar com o estilo hiphop e trap da música, como para 무한적아 (Limitless), que no próprio clipe misturas filmagens em alta qualidade e baixa qualidade, remetendo às filmadoras de vídeo VHS popular da década.

image
image

O comeback mais recente do NCT127Cherry Bomb, ainda respeita a estética visual e musical lançadas anteriormente com os outros títulos, cimentando o estilo do grupo. Com uma inspiração óbvia nos jogos de arcade, populares entre as décadas de 80 e 90, as fotos de promoção contém gráficos pixelizados com personagens que parecem ter saído de um jogo de videogame, inclusive com personagens dos próprios membros em uma versão que lembra muito os protagonistas de jogos como Bomberman. A própria música conta com um toque característico de jogos da era 8bits.

image

NCT é um grupo tão cheio de conteúdo visual e cria um link tão coerente entre os clipes, música e visual, que seria possível passar o dia inteiro falando sobre como Cherry Bomb não foge à regra e atende as expectativas colocadas anteriormente, mas vamos nos concentrar no visual do grupo, principalmente no visual que condiz com a música título; a roupa rosa!

image

Os 9 membros se apresentam com tonalidades diferenciadas de rosa, algumas até indo para o roxo, e estampas divertidas, que contrastam completamente com as cores do conceito. Esse estilo de roupas mais folgadas tem se mostrado constante nas roupas do NCT127 e, não apenas isso, a mistura de estilos e comprimentos das peças cria uma ilusão de proporção meio distorcida do corpo dos integrantes — como, por exemplo, o blazer com ombros largos de Jaehyun, com um cinto branco bem marcado na cintura, fazendo-o parecer com um tronco menor, mas largo, ou as calças quase pantalonas de Winwin, que se unem ao corte da jaqueta e dão a sensação de um look sem formas, coisa que os stylists tentam evitar! Os conjuntos monocromáticos, faixas na cabeça e jaquetas jeans ou blazers de terno, ícones dos anos 90, continuam aparecendo constantemente a cada retorno do NCT, e ficamos na expectativa de que outras referências eles nos trarão na próxima!

Recentemente, a tentativa de mostar um visual mais limpo e contemporâneo, colocando os artistas como ícones de moda & estilo, se tornou popular no entretenimento, deixando os estilos mais cheios de informação visual e conceituais de lado, e o NCTresgata isso criando uma identidade visual úncia com um estilo que pode parecer visualmente poluído de primeira, mas que, quanto mais você olha, mais faz sentido. Se você gosta desses estilos alternativos, o KoreaON oferece inspirações de visual, baseadas em Cherry Bomb, especialmente para você! ♥

image

A peça-chave da primeira sugestão é o blazer rosa-choque, por isso, é bom usar as outras peças em tons neutros ou em cores saturadas — mas se você quiser um visual ousado como o do NCT127, pode manter o mesmo tom em outras peças. Dando um ar social chique, os meninos usam roupa social listrada e itens como gravatas e colares, então sugerimos uma gravata fina ou fitas em contraste com a estampa listrada da blusa. Você pode complementar o visual com uma bolsa holográfica, que contém tons de rosa e roxo, e um sneaker branco.

image

Se você quiser um look mais discreto, pode optar por uma calça rosa — discreta? Estamos falando de Cherry Bomb! — e deixar o resto do visual mais suave, preto e branco, com um detalhe azul marinho ou roxo com um lenço no pescoço, para não deixar toda a atenção na parte de baixo. Escolha uma bolsa de uma cor sólida, mas que contraste com o resto da roupa, para dar uma quebrada no visual.

Explore outras opções usando a cartela de cores e inspirações do clipe de Cherry Bomb do NCT127, e apóiem os meninos no comeback!

Co-fundadora do KoreaON. Atualmente fazendo mestrado em Design de Moda na Ewha Womans University, em Seoul. Apaixonada pela Coreia, sua cultura e idioma, sempre buscando aprender mais.

0 comentário em “NCT127 abusa do rosa em Cherry Bomb

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: