DIVULGAÇÃO EVENTOS MÚSICA

Conheça: K-Tigers

Já parou pra pensar qual seria o resultado de uma mistura entre Taekwondo e K-POP?

No dia 23 de Setembro, a FTODF – Federação de Taekwondo Olímpico do Distrito Federal em parceria com a Embaixada da Coreia do Sul, realiza a Taça Embaixador Jeong Gwan Lee; além da premiação esportiva, o evento contará com algumas atrações como apresentações de K-POP. E se você está aí se perguntando o que K-POP e Taekwondo tem em comum, provavelmente é porque não conhece o grupo “K-Tigers”, mas o KoreaON pode te ajudar a entender o que acontece quando você mistura música pop coreana e artes marciais.

K-Tigers vem de “Korean Tigers Taekwondo Demonstration Team” e é o grupo demonstrativo do esporte mais famoso do mundo. Idealizado pelo mestre An Haksun em 1990, o K-Tigers é composto tanto por mulheres como por homens, contando ainda com um subgrupo infantil, os “Little Tigers”. Originalmente, o grupo tinha as apresentações focadas no Taekwondo e acrobacias, porém, com o tempo, foram incorporando novos elementos às apresentações como dança, música e até sequencias mais teatrais. O resultado dessa mistura chama atenção por onde passa, e o K-Tigers coleciona aparições em programas de dança na Coreia como o Dancing 9 e o Hit The Stage, com apresentações de encher os olhos do público.

K Tigers no Dancing 9 com um mix das músicas Overdose (EXO) e Shock (B2ST)

A partir de 2014, o K-Tigers começou a postar covers de hits do K-POP com a “versão Taekwondo” da coreografia, viralizando desde o inicio devido a fusão inusitada de Taekwondo, acrobacias e a coreografia da música. O vídeo pioneiro deles deste estilo ainda é o mais visto do canal, o cover de Ringa Linga já conta com mais de 8 milhões visualizações! O sucesso foi tanto que, no mesmo ano, eles se arriscaram um pouco mais ao adicionar um lado mais performático ao cover, com a performance de um “Taekwondo Drama Ver.” de Growl do EXO, no elenco da produção há também a primeira participação dos integrantes mais novos da equipe.


Confirmando serem pessoas de inúmeros talentos, alguns integrantes do K-Tigers tem carreiras separadas do grupo:

  • Na Taejoo: Participou de uma produção Hollywoodiana, o filme “Pan” (2015), aparece também nos filmes “The Kick” (2011) e “Hieoro” (2010)


  • Taemi (Kim K): Participou também do filme “The Kick” (2011) e dos dramas “Healer” e “My Sassy Girl”

  • Byun Hyeonmin: Concorreu no programa Produce 101 e vai debutar no grupo Rainz, junto a outros participantes do reality show.

Não podemos esquecer também que os incríveis K-Tigers já estiveram em solo brasileiro! Em 2010, apareceram no programa “Tudo é Possível” da Record, pois vieram para a abertura do 40° Festival de Taekwondo em São Paulo. E, em 2013, retornaram ao país para as comemorações dos 50 anos de Imigração Coreana no Brasil, realizando uma  das apresentações em Brasília, no Teatro Nacional.

No Youtube através do canal oficial do K Tigers você encontra não só os covers de K-POP, mas também o registro de aparições em programas e apresentações deles!

0 comentário em “Conheça: K-Tigers

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: