DIVULGAÇÃO FILMES

“Câmera de Claire” filme de diretor coreano chega aos cinemas brasileiros

IMG_5381

Filmado durante o Festival de Cannes em 2016, “A Câmera de Claire” é uma produção de Hong Sang Soo, lançada em 2017 no festival e em abril de 2018 nos cinemas franceses e coreanos. No Brasil, ele chega aos cinemas este mês com distribuição da Pandora Filmes.

A trama gira em torno de Man Hee (Kim Min Hee) que é uma produtora de filmes e foi demitida por sua chefe sem quaisquer justificativas numa viagem a trabalho. Já Claire (interpretada pela consagrada atriz francesa Isabelle Huppert), é uma professora de música aspirante a poeta, apaixonada por fotografia e vive a fazer registros urbanos de pessoas com sua polaroid.

Elas se encontram por acaso durante o Festival de Cannes e ali desenvolvem uma amizade. Conforme a trama se constrói ambas vão partilhando seus anseios e particularidades da vida, permitindo que o público vá construindo uma ideia sobre as personagens.

“A Câmera de Pandora” será lançado nos cinemas brasileiros dia 24 de maio e tem distribuição pela PANDORA FILMES, que já trabalhou com títulos do cinema coreano como “O Dia Depois” que recentemente foi transmitido nos cinemas locais. Além de fomentar a distribuição de filmes brasileiros como o sucesso “Que Horas Ela Volta” de Anna Muylaert.

PRÊMIOS

A Câmera de Claire foi indicado na categoria de Prêmio de Audiência no AFI Fest 2017 e premiado no International Cinephile Society Awards 2018 na categoria ICS.

0 comentário em ““Câmera de Claire” filme de diretor coreano chega aos cinemas brasileiros

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: