CULINÁRIA DIVULGAÇÃO EVENTOS Sem categoria (SEMPRE DESMARCAR)

Festival Gastronômico Coreano em Brasília

Nos dias 7 e 8 de maio, a Embaixada da Coreia do Sul juntamente com o restaurante-escola Senac, com apoio da KOBRAS trazem para a capital um festival gastronômico de comida coreana com menu assinado por chefs renomados da Coreia do Sul.

A ação faz parte da agenda de comemoração dos 60 anos de relações diplomáticas Brasil-Coreia e integra a Semana de Gastronomia Internacional, projeto do SENAC. O evento será uma oportunidade para conhecer um aspecto cultural pouco explorado pelo grande público (quando o assunto é Coreia do Sul), e afim de ambientar mais quem passar por lá, o espaço contará com decoração tradicional, espaço para fotos, além de informações sobre o país.

O menu é assinado pelos chefs Kwon Oh Gyun e Yoon Jong Sik, o trabalho da dupla já é conhecido no serviço de restaurantes tradicionais coreanos, e também em grandes eventos como por exemplo, os Jogos Olimpicos de Inverno de PyeongChang, em 2018.

Os chefs Yoon Jong Sik e Kwon Oh Gyun. Cr: Arquivo Pessoal

O cardápio contará com os já conhecidos Kimchi, Bulgogi e Bibimbap, mas trará também pratos não tão famosos ao paladar do brasiliense, como o Buchu gamja jeon (panqueca de batatas e cebolinha), Haemul wanja jeon (panqueca de frutos do mar) e Gungjung japchae (macarrão de batata doce com legumes). E aqueles que já vão pensando na sobremesa, não precisam se preocupar, pois no menu se encontram o Hodu jeonggwa (nozes doces) e o chá de Omija (também conhecida como Magnolia berry).

Chá de Omija e Hodu jeonggwa

Aqueles menos aventureiros na hora do almoço também não foram deixados de lado, além das delícias coreanas, o bufê contará também com os pratos brasileiros já existentes no cardápio.

Gostou? Então aproveite essa oportunidade incrível! Segue abaixo o resumo dos pontos que a gente sabe que estão te deixando ansioso procurando nesse post.

O quê? Festival de Gastronomia Coreana
Quando? 07 e 08 de maio, das 12 às 15h
Onde? Restaurante – escola do SENAC, anexo IV 10° andar – Câmara dos Deputados. ATENÇÃO! O local possui acesso controlado, portanto é necessario levar documento de identificação ok?
Quanto? R$ 62,36 por pessoa, buffet livre. Haverá venda de bebidas não-alcóolicas no dia também
Formas de pagamento? Dinheiro, Cartão de débito e crédito e alguns vale-alimentação serão aceitos, mas será preciso conferir no local quais as bandeiras disponíveis.

0 comentário em “Festival Gastronômico Coreano em Brasília

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: